Como Gravar um DVD sem Gravadora de DVD

29 07 2007

Ai galera , mais um tutorial para ajudar ai vocês …
Baseado no dvd do meu pai , que é um dos mais simples , Resolvi fazer esse tutorial de como se fazer um dvd com cds de 700 Mb e sem gravadora de dvd …

Ps: você tem que ter uma gravadora de Cd ai (não me venha perguntar se tem como fazer o dvd sem uma gravadora de cd em)

O dvd do meu pai roda perfeitamente mpeg e acho que todos rodam mpeg (espero que o seu também) . Portanto vamos ao Tutorial …

Primeiro vou passar para vocês com palavras como se faz , caso não tenha entendido , acho melhor que você desça a página para ver o tutorial com fotos .

Obs: Esse Tutorial é feito com filmes de 700 MB para baixo.

Você vai escolher o filme que você quer (Rmvb ou avi , tanto faz … Mais não pode ser acima de 700 MB)
Abra o Winavi e clique em Dvd .
Selecione seu filme .
Escolha onde você quer que o filme fique apos convertido .
Onde esta DVD e Do lado advanced , clique em cima de dvd e selecione “VCD” .
Depois clique em “Advanced”
Confira se a opção “split the output file” esta marcada e se o “Size” esta com 650 MB
Se estiver tudo da maneira que foi dito acima clique em Ok .
Agora é só da OK na proxima pagina e Esperar que o filme converta . (demora 45 Min)
10° É só fazer um cd de Dados … Bem simples né ? pois é .

Observação:

O Filme vai se dividir em duas partes , o tamanho da segunda parte pode variar , mais a primeira sempre vai ficar com 650 Mb ou aproximadamente …
No exemplo eu convertir um Filme em Rmvb com 332 MB de tamanho e deu duas partes … Uma de 665 Mb e outra de 450 Mb …
Mais isso não quer dizer que o seu vá ficar com esse tamanho também não , isso vai variar de filme pra filme …

TUTORIAL COM FOTOS ABAIXO :
Vamos ao tutorial para aqueles que gostam de desenho … rsrs (Zueira)

Clique na Foto para Amplia-la

Abra o WinAvi e clique em Dvd
1-vcd.jpg

Selecione o filme que você quer converter e lembrando que o filme tem que ser menor de 700 MB
2-vcd.jpg

Agora clique em browse e escolha onde quer que o filme fique apos convertido .
E onde esta Dvd selecione VCD .
3-vcd.jpg

Tem que ficar igual a imagem abaixo so que em “Select output directory ” vai ficar o endereço que você escolher ai no seu pc .
4-vcd.jpg

Agora é só clicar em Advanced e configurar da mesma forma que esta ai na imagem abaixo
5-vcd.jpg

O Filme que você converter vai ficar quase que a mesma coisa que a imagem abaixo:
6-vcd.jpg
ELE IRA FICAR EM DUAS PARTES

Gravando o Filme no Dvd !

Usando o Nero Express ou qualquer outro programa que possa fazer cd de Dados
Nesse caso , estou utilizando o Nero Express .

Primeiro selecione para fazer um cd de dados , assim como na imagem abaixo :
7-vcd.jpg

Agora vc vai adicionar a primeira parte do filme e gravar …
Depois Adicionar a Segunda parte do filme e Gravar em um novo Cd .
CD 1 :
8-vcd.jpg

CD 2 :
9-vcd.jpg

Obs: Eu não coloquei ai passo a passo como se faz para gravar no Nero , mais pra uma pessoa que tenha uma gravadora de cd , ela vai saber fazer um Cd de Dados no minimo .
Mais acho que pelas imagens dá pra entender mais ou menos como se faz para gravar no nero .

Por ai tem muitos WinAvi’s , mais o que eu usei nesse tutorial é o 6.3 , eu não sei se com os novos WinAvi’s vai da certo , Caso não dê , é só baixar no link abaixo .

WinAvi 6.3 com crack

By: Administrador Link’s


Ações

Information

59 responses

30 07 2007
Edson.Bye.Dublatex

mtoo bom msm vlwww xeff continue com seu belo trabalhoo he he he ;D

30 07 2007
zilma

ótima iniciativa sua administrador mas me permita dar alguns palpites:
-se no momento de escolha da opção VCD vc optar por KVCD vai ser possível colocar o filme (de até 700 mb) em um mesmo cd.
-não é necessário gravar como cd de dados, pode-se optar por CRIAR VCD.

Espero não ter atrapalhado seu tutorial, a intenção é só repassar minhas experiências com gravação de VCD.
abraços
Zilma

30 07 2007
Administrador Links

Que isso zilma …
Como eu sempre digo …
Eu tento passar para todos o que eu sei …
Imagina comigo .. se todos retribuicem com resposta e acrescentacem algo a cada tutorial feito por uma pessoa … teriamos um tutoria perfeito .
Obrigado por acrescentar .
Eu fiz dessa maneira ai … Pq acho q é a maneira mais facil e a unica que sei …
A intenção é sempre ajudar …
Obrigado novamente e caso vc queira colocar um tutorial seu no blog …
é só me avisar … Fica ai a opção .

att,
Adm-links

29 08 2007
Henrique Lopes

Sobre o comentário da ZIlma, gostaria de saber: Essa opção do KVCD eu encontro no WinAvi VideoConverter? E ela funciona realmente para gravar o filme inteiro?
Grato

29 08 2007
Administrador Links

Henrique …
No winavi que usei para fazer esse tutorial
não contem a opção KVCD , mais pode ser que
algum winavi novo tenha .
.
Caso vc queira perguntar a zilma , o link abaixo é do orkut dela ..
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8723533428290460157

t+

30 08 2007
Shirley

Oi,
Tenho vários filmes em arquivo VOB em meu pc, como faço para gravar em dvd que possa ser assistido como um dvd normal?
E vc conhece algum programa de edição de vídeo para o arquivo VOB? Eu gostaria de acrescentar umas legendas e músicas nestes filmes caseiros…
Fico no aguardo
Valeu pela atenção.

30 08 2007
Administrador Links

Shirley…
Bem , tem bastante programa que grava arquivos vob , mais o que é mais utilizado é o nero . O nero vison pode gravar e ainda pode se fazer um menu , com musica de fundo e com imagens no fundo também …
O Nero Vision foi feito exatamente para se gravar dvds , sendo que ele tambem tem edição de video . Ele é bem simples e não da pra fazer um menu como se tem nos dvds originais , mais da pra fazer menus bem legais …

t+

14 09 2007
carlos

não lir mas acho interesante.

16 09 2007
alex

zilma beleza …

deixa te pergunta uma coisa como vc falou para obtar pelo kvcd legal eu posso grava no cd de Dvd varios filme não vai dar problemas queria sabe isso porque no cd de dvd de tem mais capacidade , ele roda normal se tive varios filmes no cd de dvd.

6 10 2007
Nazilda

como faço para baixar um filme inteiro da internet e não só o trailler? obrigada.

16 10 2007
Saulo A

Valeu gente essa eu não sabia….heehehe…gravar DVD sem gravadora de DVD essa é Boa hehehe… mas valeu a dica, estou baixando o programa WinAvi e vou ver se é bom mesmo. SÓ ? TCHAU !!!! A DIREÇÃO.

3 12 2007
josué

parabéns, caro colega. Te considero um gênio

4 12 2007
Administrador Links

Apesar de eu achar tal comentario uma ironia …
Vou acatar como elogio !
T+

24 12 2007
Bruno

quando abro o filme pra asistir aparece o site do win bem no meio da tela como faso pra tirar isso?

quando eu converto vem 2 parte a 1 parte abre de boa a 2 ja nao pq?

so a 1 parte q e o filme a 2 parte tem algo?

24 12 2007
Bruno

meu winpew sempre da erro na hora de converter pq?
me ajude

25 12 2007
Bruno

pq quando gravo o cd ta tudo certo
mais quando vou asistir no dvd nao sai o som pq?
ta sem audio
nao pode ser filme legendado?

26 12 2007
junior

se eu gravar em rw vai fica a mesma coisa?

rw e um arquivo bom?

poso gravar em rw?

27 12 2007
Administrador Links

Bruno
O programa tem q ser crackeado !!!
Só assim nau ira aparecer o nome do winavi no meio da tela !!

27 12 2007
Administrador Links

Bruno
Confira o filme antes de converter …
Essa questao de nau ter audio , deve ser porque o filme na real nau tem som …
É interessante pra quem esta fazendo a primeira vez …
que faça com o programa mostrado aqui no tutorial e da mesma forma que esta aqui !!

27 12 2007
Administrador Links

junior
Rw nau é arquivo , e sim um cd que te da a possibilidade de gravar e apagar os arquivos neles gravados …
Nau testei nele , mais é capaz de dar !!

28 12 2007
Maykon

Opa blz?
eu to com um poblema
eu tenho um programa q grava cd
ae eu coloko pra gravar o cd em (data) o programa e ht fireman cd-dvd
coloko o filme,blz ate ae tudo bem
mais quando vo faser o burn grava o filme no cd chega no 86% nao pasa da erro
burn failed sensekey : 0,asc : 0ascq : 0

vc poderia me ajudar?

28 12 2007
Administrador Links

Maykon …
O mais aconcelhavel é o nero …
Alem de ser bem mais confiavel ele é o mais simples de todos e mais eficaz na hora da gravação !

Como diz aki no tutorial , vc pode gravar com qualquer programa , desde que seja em data . Mais é sempre aconvelhavel gravar com o mais confiavel que no caso é o nero !

Espero ter ajudado !
T+

29 12 2007
Maykon

1 pergunta
se eu coloka pra gravar com 400 mb tem poblema

se o arquivo for 200

to colokando o dobro

29 12 2007
steve

como faso pra ver que arquivo e se e rw.se e vcd.como faso pra ver no arquivo

29 12 2007
bruno

quando eu faso o download de um filme legendado sempre nao tem audio pq?

os dublado tem

29 12 2007
maxielvi

to com um poblema
sempre quando vo converter no winavi da 1 erro

access violation at address 00c836d0. read of address 00000000.

e tem + 1 erro

can not render the graph, please make sure that you media file can be played by windows media player

mais acho q os 2 sao o mesmo erro

eu tenho o real player alternative

mais ele nao tem audio ai istalei o vlc
mais o real ta estalado tb

me ajude

29 12 2007
Administrador Links

Maykon …
O filme tem que ter menos de 700 mb …
abaixo disso acho que nau vai ter problemas !!

29 12 2007
Administrador Links

Steve…
Nau entendi sua pergunta !

29 12 2007
Administrador Links

Bruno ….
Voce fala em dual audio ?
Filme legendado são filmes com audio em ingles
Filme Dublado são filmes com audio em portugues
e Dual audio , são filmes com dois audios !!!

29 12 2007
Administrador Links

maxielvi …
Pelo erro que esta dando ai …
me parece que vc nau tem o windows media player instalado …
Tente conferir isso ai !!

ps: é sempre bom instalar o quick time no pc pro winavi funfa blz !

T+

8 01 2008
André Luiz

Administrador , uma duvida , fiz tudo q vc falou , converti direitinho mas so q tem um problema , quero ver num aparelho de dvd , eu tenho 3 aqui em casa , so funcionou em um aparelho , outro problema qual e melhor eu converter em VCD ou SVCD ??

8 01 2008
Administrador Links

André …
depois de convertido o filme , vc tera que gravar em um cd , é só gravar em dados , bem simples . Agora , entre Vcd e svcd … eu nunca converti para Svcd mais acho que a conversao dele é melhor ja que se trata de um “Super Vcd” .

T+

8 01 2008
André Luiz

Vlw Administrador , mas ainda acho estranho esse CD so funcionar em 1 aparelho de DVD , e nao nos 3 que eu tenho em casa ! , mas tudo blz ! ah meu filme nao ficou em duas partes não apenas em uma !! , mas ta blz !

9 01 2008
Administrador Links

André …
Geralmente filmes em rmvb convertidos ficam em uma só parte mesmo …

T+

17 01 2008
alex

eu converti um arquivo rmvb. pra mpg. seguindo fielmente cada passo, mas não tem audio em nenhum!!!? o q acontece??

17 01 2008
Administrador Links

Alex .. Converta novamente e veja se da certo …
Se vc seguiu o tutorial como esta ai , não teria como dar errado .
lamento pelo acontecido .

21 01 2008
alex

não deu certo com rmvb. mas avi. foi blz! vlw

22 01 2008
alex

tentei varios arquivos rm. ou rmvb. só converteu sem audio mas de avi. pra dvd saiu tudo correto. axo q é melhor meio programa funcionando do que nada! rsrsrs! vlw

22 01 2008
Administrador Links

Alex … Estranho isso , ja converti rmvb tambem e correu tudo bem …
quando for fazer a conversão deixe a maquina parada , não mexa nela na hora .
Talvez isso ajude, esse winavi é cheio de frescurar .
E pode ser falta de codec , instale o k-lite codec talvez ajude !
T+

20 03 2008
nandinha

ola alguem poderia mim informar como se grava varios filmes em um dvd??
obrigada

21 03 2008
Administrador Links

Com gravadora de Cd você só grava 1 em 2 cds .
Com gravadora de Dvd vc pode usar o Vso convertXtodvd …

Tuto:
https://dublatex.wordpress.com/2007/12/14/fazendo-dvd-com-vso-convertxtodvd/

Ate

26 03 2008
Igor

Queria saber como que eu criu um vcd, svcd ou kvcd mas que caiba em um cd…

Todos ja devem ter visto aqueles filmes comprados em feiras sao gravados em cds no formato vcd.. Ja tentei um monte de formas todas nao da para gravar em um cd só pq ?? alguem me ajude origado….

Meu winavi é o 8.0 …

9 07 2008
Thais

Eu fiz tudo que esta ensinando ai..mas qndo eu fui colocar no dvd, saiu o programa win e sem som o filme pq?

11 07 2008
Administrador Links

Igor , tem um tuto aki no blog , procura ai q vc achara ! abraço !

Thais , estranho , o interessante de expor um tutorial é isso , acontece varios erros que nunca se ouviu falar , no seu caso , acho que pode ser falta de codec , tente instalar o k-lite ! abraço !

11 07 2008
Thais

Ah ta…já estou baixando esse ok-lite.
Mas pra que ele serve?
Abraço

11 07 2008
Thais

Eu baixei esse ok-lite e msm assim não está saindo o som do filme.

15 07 2008
Thais

Por favor me ajude..ficaria muito grata..rs abraço

16 07 2008
Administrador Links

Thais , o k-lite é um pacote de codecs e ele iria instalar algum codec que talvez vc nau tinha , se isso procedesse, o audio do filme era pra sair .

27 10 2008
Vandemberg

Administrador Links, gostei da sua dica, estou sempre fazendo experiências com vídeos pois trabalho com edição, agora só tenho uma dúvida: e a qualidade do vídeo fica boa? pois eu uso o total vídeo converter e o acho muito bom.

27 10 2008
Administrador Links

Vandemberg …
No Winavi vc pode moderar os Britates , a qualidade no caso , então vc aumentando deixando em 2500 bitrate a imagem fica perfeita e dependendo do tamanho do filme , fica em 1.3 gb … Ai é só gravar e assistir .

Vou fazer um tuto onde demonstro onde alterar os bitrates para que melhore a imagem do filme . Até brother !

4 11 2008
lucas

interessante aqui em casa so demoro 6 minuto pra converter

4 11 2008
Administrador Links

Lucas , varia de pc para pc , configurações ajudam no processo .

17 12 2008
wilson

ola gostaria de tirar algumas duvida. tenho um filme de 550 mb rmvb depois de convertido ficou com 1,65 gb. vou gravar com minha gravadora de cd em um dvd de 4,7gb como explicado. vou perder o resto da midia ou tem como gravar um outro filme que seja inferior ao resto do que sobrou na midia. grato

19 12 2008
Administrador Links

wilson …
se a sua gravadora é de cd não vai ter como tu gravar 1.65 gb , sendo que cd tem no maximo 700 mb .

Se tu seguiu este tutorial , tu vai ter que dividir teu filme , pois tera que gravar os pedaços .

Se tu tem gravadora de dvd , ai podera gravar mais filmes concerteza em um mesmo dvd .

Ate !

2 01 2009
Gilvan Gomes

Olá como faço para gravar um filme de 8,5 gigas pois tenho ele arquivado em meu pc mas não sei como gravar e assistir em um aparelho de dvd porque só conheço dvds de 4,7 gigas, teria como gravar em dois

4 01 2009
Administrador Links

Gilvan …
Existem dvds de 8.5 gb .
Dá uma procurada na net ou até mesmo ai na tua cidade .
ate !

21 02 2009
José Ando

Eu tenho WinAvi9 e o Nero – Converti o meu filme em DVDc om WinAvi e cria 2 arquivos VIDEO_TS e AUDIO_TS. No arquivo VIDEO_TS cria vários arquivos de Ficheiro MPEG e 2 arquivos BUP e no AUDIO_TS. Copio no Nero os dois arquivos AUDIO_TS e VIDEO_TS para o Nero para a gravação do DVD. Porém antes de iniciar a gravação do DVD tento reproduzir dentro do Nero se está tudo certido. No Nero aparece REPRODUZIR broqueado e se eu gravo assim mesmo o DVD fica sem o som. O que está acontecendo de errado ?????

2 03 2009
Administrador Links

Não entendi …
Vc converteu um DVD inteiro para mpeg ?

11 03 2009
Marcos

“Toda ação tem uma reação” ja que o amigo disse que com esse programa que ele acha e mais fácil, cabe os demais usar o programa de sua preferencia. “Ele deu a goma, agora cabe vc mascar”. precisa de tuto? rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: