Confira as estréias marcadas para 2009 e 2010 nos EUA

11 08 2007

Cada vez mais comum é a corrida por uma data no mercado cinematográfico dos Estados Unidos, onde a escolha do fim de semana certo pode transformar um blockbuster na maior bilheteria do ano. Grandes estúdios já acertaram datas para o ano de 2009 e mesmo 2010. O Cinema com Rapadura traz os títulos confirmados e suas respectivas marcas no calendário.

Para evitar um encontro que aconteceria no dia 22 de maio de 2009 entre as estréias de “Monsters vs. Alien” e “Avatar”, a DreamWorks cedeu a data original para a Fox Films e antecipou para o dia 15 de maio o lançamento de seu “Monsters vs. Alien”. Além da disputa por público, as duas produções travariam uma batalha pelas salas equipadas com as melhores tecnologias, visto que ambos são filmes feitos em 3D.

Outras estréias marcadas em 2009 no acervo da Fox são as das animações “A Era do Gelo 3”, no dia 1º de julho, e “The Fantastic Mr. Fox”, no dia 6 de novembro. Coincidentemente, os dois longas já têm previsão de lançamento também no Brasil, marcados respectivamente para o dia 3 de julho e o natal. A Walt Disney Pictures é outra que nem lançou ainda a seqüência de “As Crônicas de Nárnia”, mas já garantiu uma vaga no calendário para o terceiro filme da franquia no dia 1º de maio do mesmo ano. Em 2010, já têm seu nome no calendário o quarto filme do ogro Shrek e o número 23 da série James Bond.

O risco desse planejamento em longo prazo existe. Os estúdios acabam marcando a data de estréia mesmo antes do filme entrar em produção. “Um dos riscos é precisar mudar de data. O filme pode ficar estigmatizado se você muda a data duas ou três vezes, pois corre o risco de criar a impressão de que há algo de errado com ele”, diz Jeff Blake, da Sony Pictures. “Às vezes não é bom se adiantar tanto, pelo menos até que você esteja certo do que tem nas mãos”, completa.

Na Warner Bros., a política é de não fechar prazos para lançamentos de projetos que não estejam em produção. Por enquanto, seu único lançamento marcado para 2009 é a adaptação dos quadrinhos “Watchmen”, que aporta nos cinemas americanos no dia 6 de março. Confira, abaixo, as produções que chegam ao mercado americano em 2009 e 2010:

Fonte : Cinema com rapadura


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: