Rapidshare pode fechar

10 02 2008

rapidshare-saidno.jpg

O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.

O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.

Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.

Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.

Vida Longa ao RapidShare !!


Ações

Information

7 responses

10 02 2008
João Moreira

Mas isso só para usuário alemães certo:
“(…)Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sities semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível…”

10 02 2008
Administrador Links

por enquanto sim …

(…) e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.

11 02 2008
Corttez

Podem ate fechar o RapidShare mas o compartilhamento nunca vai acabar, assim eu espero! na Alemanha o povo tem condições de comprar um filme, Cd e Jogos, pq aqui no Brasil todo mundo sabe o imposto e de furar o olho “para onde vai o dinheiro dos impostos?”, eu uso o rapdishare pra testar se for bom eu compro o original, “pagando o dobro do preço que é cobrado na Europa e EUA”. espero que essa noticia não tenha uma grande repercução, se tiver, com certeza vai ter um sanguessuga pra entrar na moda e trazer isso para o nosso territorio.

11 02 2008
Administrador Links

Rapidshare talvez seja o serv mais velho e mais conhecido do mundo , mais para acabar com o compartilhamento de filmes , musicas e jogos tera que acabar primeiro com a internet ! Hoje em dia existe servers quem nem são registrados como é o caso do Friendlyfiles entre outros . Isso que dizer que qualquer um pode fazer um server em casa ou em qualquer lugar q seja !

Vlw o coments Corttez !

13 02 2008
Luiz

Quero mais é que acabe, existem outros melhores.

13 02 2008
Administrador Links

concerteza !! rsrs

14 02 2008
DarK-max

O Brou ai diz :
Quero mais é que acabe, existem outros melhores.

Mas garanto que ele fica na rede procurando um meio de burlar o Rapidshare, infelizmente os melhores nunca
vão chegar aos pés, pois no vai e vem acabam sempre
voltando para o Velho e Bom Rapidshare, isto porque os melhores sempre cobram, mesmo sendo contas Free
Mensagem : Infelizmente nossas contas estão em manutenção, tente mais tarde ou adquira uma CONTA
PREMIUM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: