Oscar tem a pior audiência em sua 80ª edição

26 02 2008

 oscaralho.jpg

A cerimônia de entrega dos prêmios Oscar foi seguida por uma média de 32 milhões de espectadores, o que representa o pior número de suas retransmissões, segundo dados apresentados nesta segunda-feira pela empresa de medição de audiência Nielsen Media Research.

A entrega foi transmitida na noite de domingo pela rede americana de televisão ABC ao longo de mais de três horas de transmissão. A 80ª edição destes prêmios esteve dominada pelos atores europeus.

No ano passado a cerimônia foi seguida pela mesma rede de televisão por uma média de 38,8 milhões de espectadores, o que representa uma queda de seis milhões.

O pior dado de audiência correspondia até agora ao da transmissão correspondente ao ano de 2003, com uma média de 33 milhões e que foram os primeiros depois da invasão do Iraque. Na edição em questão o filme Chicago obteve o Oscar de Melhor Filme.

A edição mais vista até agora foi a do ano de 1998, com uma média de 55 milhões de espectadores, quando Titanic ganhou 11 prêmios.

Os filmes vencedores na entrega de ontem como Sangue Negro, Conduta de Risco, ou Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet foram filmes que atingiram uma pobre audiência em bilheteria, apesar das boas críticas recebidas.

O grande ganhador da noite Onde os fracos não têm vez, dos irmãos Coen, que também deu a Javier Bardem o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, só alcançou na bilheteria americana 64 milhões de espectadores.

Fonte: Terra 


Ações

Information

One response

28 02 2008
Corttez

Melhor filme estrangeiro
“Beaufort” (Joseph Cedar – Israel)
“Katyn” (Andrzej Wajda – Polônia)
“Mongol” (Sergei Bodrov – Cazaquistão)
“The Counterfeiters” (Stefan Ruzowitzky – Áustria)
“12” (Nikita Mikhalkov – Rússia)

só 32 milhões uhauahua…. oscars esta decadente a cada ano que passa ta horrivel, veja os indicados a melhor filme estrangeiro, só tranqueira!!!KKKK bem que o Tropa de Elite poderia ter ganho esse premio, e com certeza a audiencia de 10% dos brasileiros ia contar muito, Brasil(183,9 milhões IBGE), não seria esse desastre de ibope, o urso he nosso hahahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: